A paixão e o Amar

O amar lhe dá asas - A paixão lhe dá correntes;

O amar lhe dá sabedoria - A paixão lhe dá insipiência;

O amar lhe dá frutos, sementes - A paixão lhe dá loucura e brinca com a sua mente;

O amar lhe dá um dádiva para o coração - A paixão lhe dá o ápice da emoção;

O amar lhe dá bênçãos e faz mover sua fé - A paixão lhe dá doença, não lhe permitindo ver quem é;

O amar lhe dá luz a vida - A paixão lhe dá cegueira, abrindo feridas;

O amar é meu bem mais precioso - A paixão é meu mau mais doloroso;

O amar me fez ver o que é o amor - A paixão me fez ver como é a dor;

O amar gera o amor e eternizou-se em minha vida - A paixão marcou minha história, abrindo muitas feridas (...) que me custam arrancá-las da memória...




O amar, quando o encontrei, fez a mim compreender
Que a paixão cega e faz sofrer
Que um grande sentimento, mesmo assim, é capacitado a esmorecer
Que parasita em mim, alimentando-se de minha fragilidade
Que há sim, muita maldade (...) Mascarada em ensejos de felicidade!!

Quando encontrei o amar (...) Choro só de lembrar (...)
Não me canso de agradecer...
Pois as correntes que outrora me prendiam
Não mais se encontram em mim
Curado fui da paixão! (...)

Hoje vivo a pregar o amar... Digo-lhes: Quando aprendi a amar, foi quando aprendi a viver!

Existe um lugar onde encontrar este amar que vos falo
Encontra-se num livro bem antigo
Que apesar de velho continua novo
Onde estou sempre a aprender
Sempre que o leio remeto-me às águas passadas...
Choro... e choro... sem parar (sorrisos)
Mas posso enxergar a enorme alegria em meio a tristeza - Um paraíso em meio a escuridão!!
Transbordando-me de pura felicidade continuo a escrever "de montão", sem parar (sorrisos) [...]
Fascinado ainda com a importância de aprender a amar

Ops! Só pra constar: O novo livro velho (sorrisos) é a bíblia, onde tudo que é velho permanece sempre novo! Tocando em meu coração com os mesmos dizeres (risos e mais risos)... Um prazer tão grande que nenhum outro "amor" foi capaz de me proporcionar!

Sábio és aquele que busca aprimorar-se na arte de amar!

Jean Marcell Gomes Albino